Feeds RSS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Somos jovens ainda .

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
(Clarice Lispector)

Todos nós sabemos disso e mesmo assim deixamos muitas coisas para fazer depois.
Mas não quero falar sobre coisas do tipo, fale eu te-amo para pessoa que ama hoje,
não que isso não seja importante ,mas não é sobre isso que quero falar.
Quero falar sobre nossa juventude, como assim?
Por exemplo, o que você faz para melhorar o seu mundo ?
Será que você é o tipo de pessoa que vê aqueles absurdos na TV e pensa "É ridículo mas não posso fazer nada, o mundo não tem mais jeito" ?
Ou por vezes até pensa em fazer algo mas é só uma coisa passageira?
É claro que não vamos mudar o mundo de um dia pro outro, mas somos capazes de fazer algo para que ele vá mudando aos poucos, por mais que demore vai mudar.
Afinal, como diz a música 
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação "
Se somos o futuro da nação devemos fazer algo para honrar esse titulo, devemos nos impor mais, questionar mais e não permitir que as coisas aconteçam sem que nós tenhamos feito algo contra ou a favor . Não podemos mas ficar sentados vendo tudo acontecer ao nosso redor e apenas nos emocionar ou nem mesmo nos assustar com as catástrofes que vem ocorrendo. 
Somos sempre obrigados a fazer algo, exemplo, todo mundo um dia já ouviu os país ou familiares dizendo " MEU FILHO VAI FAZER UMA FACULDADE " ou algo do tipo. Quero dizer que desde de pequenos as pessoas já imaginam o nosso futuro, não que isso seja ruim mais acaba influenciando a gente.
E as vezes pensamos que ser alguém é ter uma faculdade ou ter dinheiro, mas eu acredito que ser alguém é fazer a diferença é deixar uma marca no mundo ou ser um exemplo pra alguém. Ficar sentado esperando a vida passar não vai fazer com que isso aconteça. 
Temos apenas uma vida, apenas uma chance de mostra pro mundo quem nós somos. Use todos os caminhos possíveis para que as pessoas te enxerguem como alguém que marcou a sua geração, alguém que não aceita tudo que era imposto a ele, alguém que questiona os enigmas do mundo.
Vamos fazer nosso dever de casa ♪ 
SOMOS JOVENS AINDA !


Related Posts with Thumbnails