Feeds RSS

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Somos jovens ainda .

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.
(Clarice Lispector)

Todos nós sabemos disso e mesmo assim deixamos muitas coisas para fazer depois.
Mas não quero falar sobre coisas do tipo, fale eu te-amo para pessoa que ama hoje,
não que isso não seja importante ,mas não é sobre isso que quero falar.
Quero falar sobre nossa juventude, como assim?
Por exemplo, o que você faz para melhorar o seu mundo ?
Será que você é o tipo de pessoa que vê aqueles absurdos na TV e pensa "É ridículo mas não posso fazer nada, o mundo não tem mais jeito" ?
Ou por vezes até pensa em fazer algo mas é só uma coisa passageira?
É claro que não vamos mudar o mundo de um dia pro outro, mas somos capazes de fazer algo para que ele vá mudando aos poucos, por mais que demore vai mudar.
Afinal, como diz a música 
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação "
Se somos o futuro da nação devemos fazer algo para honrar esse titulo, devemos nos impor mais, questionar mais e não permitir que as coisas aconteçam sem que nós tenhamos feito algo contra ou a favor . Não podemos mas ficar sentados vendo tudo acontecer ao nosso redor e apenas nos emocionar ou nem mesmo nos assustar com as catástrofes que vem ocorrendo. 
Somos sempre obrigados a fazer algo, exemplo, todo mundo um dia já ouviu os país ou familiares dizendo " MEU FILHO VAI FAZER UMA FACULDADE " ou algo do tipo. Quero dizer que desde de pequenos as pessoas já imaginam o nosso futuro, não que isso seja ruim mais acaba influenciando a gente.
E as vezes pensamos que ser alguém é ter uma faculdade ou ter dinheiro, mas eu acredito que ser alguém é fazer a diferença é deixar uma marca no mundo ou ser um exemplo pra alguém. Ficar sentado esperando a vida passar não vai fazer com que isso aconteça. 
Temos apenas uma vida, apenas uma chance de mostra pro mundo quem nós somos. Use todos os caminhos possíveis para que as pessoas te enxerguem como alguém que marcou a sua geração, alguém que não aceita tudo que era imposto a ele, alguém que questiona os enigmas do mundo.
Vamos fazer nosso dever de casa ♪ 
SOMOS JOVENS AINDA !


13 comentários:

Fabiane Aline disse...

Belo texto, somos jovens e deveriamos agir, não viver nessa acomodada omissão. Estou te seguindo também. Beijos e volte sempre.

Lucas disse...

Muito bom, parabéns heim?!
Achei super criativo, realista e interessante.
Todos nós jovens e não-jovens devemos fazer nossa parte ;)

BLOGUEIRO EXECUTIVO disse...

Achei muito criativo e realista tal texto, sua resolução textual é muito bem produzida sobre a proposta que quis demonstrar em tal post...

Karla Hack disse...

Nossa.. Adorei seu espaço aqui!
Seu texto recai no ponto es=xato sem perder a beleza!
Parabéns!
;D

Vaunei Guimarães disse...

gostei bastante...mto bom e assino embaxo na proposta...!

http://vauneiguimaraes.blogspot.com/

heliofilhoo02 disse...

Adorei seu post!
Concordo pleanamente com td o q disse, realmente temos q fazer algo nesse mundo e n ser influenciados por essa sociedade capitalista que não liga pra ninguém. Como vc diz " somos jovens ainda" e podemos fazer muito pra isso td mudar um dia.

greg disse...

seguindo!!
mto bom seu blog
http://naosentindo.blogspot.com/

Macaco Pipi disse...

O CHAVES É QUEM SABE...

Rafael disse...

Concordo em GENERO, NUMERO E GRAU. Olha, vc falou tudo que eu sempre digo. Nao podemos ficar parados, temos que fazer nossa mudança. E nao basta reclamar ou apenas achar culpados. Temos que batalhar e fazer por onde nossa vida melhore. E quanto a questao da faculdade, concordo plenamente. Por que hoje em dia ter um diploma ou dinheiro e sinonimo de competencia e felicidade? Eu sinceramente, ate quero fazer uma faculdade, mas não é uma obsessão e sinceramente, me importo muito mais em deixar algo para o mundo após minha morte. Por isso escrevo, por isso tento conscientizar as pessoas sobre o que acredito e por isso fiz meu blog. Parabens mesmo. Adorei essa postagem e concordo com tudo.

Se quiser, tbm falo um pouquinho sobre isso aqui:

http://www.leontextos.blogspot.com/2010/04/revolucao.html

Adilson Guimarães disse...

Obrigado menina pelos elogios ao meu blog, fiquei realmente muito feliz por você ter se indentificado com as minhas palavras, espero outras visitas. Em relação ao seu texto aqui, concordo plenamento que a juventjude deve ser bem usada de forma plena, porém sem excessos. Parabéns pelo blog, Sucesso. Abraços.

www.catarseonline.blogspot.com

Joyce Kelly disse...

Parece que o que vemos todos os dias na tv e nos jornais está se tornando algo normal e que ninguém tem nada a ver com isso. E assim, em cada casa vai-se repetindo o mesmo diálogo e vai-se formando uma nação que não está nem aí para o que se passa do lado de fora de sua casa. Porque dizer que tem medo não vai mudar muita coisa.
Como o título do seu texto antecipa "Somos jovens ainda" e temos muito a fazer e a mudar. Ficar de braços cruzados se lamentando e esperando que alguém diga o que você tem que fazer, não dá.

Muito bom o seu texto.
Parabéns!

Se puder...
http://emsimplespalavras.blogspot.com/

Vicky! disse...

Nós somos a mudança que queremos ver!

Gi & So disse...

ótimoo textoo.. parabéns ! ;D
depois passa no meu tambéem... e parabéns de noovo..

Postar um comentário

Comnete sobre o que você achou dessa postagem!

Related Posts with Thumbnails